domingo, 30 de agosto de 2015

Almofadas coloridas



Comprar casa e ficar com tudo o que está lá dentro (mesmo tudo!!!) é uma sorte... mas também dá muito trabalhinho pois há coisas das quais não gostamos mesmo, principalmente quando a casa está recheada com coisitas da década de 80!!! Aqui, e por falta de dinheirito para comprar tudo de raiz, temos de ter imaginação para as mudanças... é o que tenho estado a fazer: desfiz-me de algumas mobílias (horrendas, mesmo!!! - pelo menos para mim) mas tenho estado a aproveitar coisas.

A ideia que vos trago hoje são umas almofadas, que antes eram estranhas - padrões estranhos de tecido ou plástico - tiveram um destino muito feliz não acham?

Aproveitei uma promoção numa casa de tecidos daqui da zona e comprei um tecido creme (de dá com tudo!) e ajudei a minha mãe a fazer as capas para as almofadas (eu dou as ideias e alinhavo, mas a costura na máquina ainda tem de ser ela a fazer - máquina de costura e eu ainda não temos uma boa relação... ainda!!!). Depois levei ainda algum tempo a escolher o que fazer para as decorar... de que cor quero a minha sala?! Não sei... ainda não consegui escolher!!! Portanto as almofadas teriam de ser de uma cor que desse com tudo... assim saíram estas almofadinhas bem queridas e multi-cores :)

Eu adoro-as e devo dizer que ninguém lhes fica indiferente, nem as crianças :) e vocês, gostaram?


Até acho que são uma boa ideia para fazer para dar de presente (seja de aniversário, no natal ou para quem comprou casa há pouco tempo) ou renovar as almofadas lá de casa.

Ah e devo dizer que a primeira vez que recebi as amigas em casa que recebi logo algumas questões: "Onde as compraste?" ou "São da loja do Gato Preto?" (esta gostei pois acho as coisas desta loja lindas)...

Não, fui eu que fiz :) aprendi croché na adolescência com a minha mãe e umas vizinhas e nunca mais deixei de fazer coisitas nesta arte. Se também sabem fazer, esta ideia é bem fácil e simples... se ainda não sabem fazer, há vídeos que explicam muito bem (a internet é uma 'enciclopédia' infinita).

Aqui vos deixo o gráfico do esquema de croché que encontrei no sitio Bolsa de Mulher: http://www.bolsademulher.com/artesanato/595/graficos-de-croche-para-fazer-quadrados


Segui o esquema e fiz quadradinhos de várias cores para uma almofada (que depois uni com o ponto baixo e cozi à mão à capa da almofada) e para a outra almofada fui sempre seguindo o esquema, fazendo um quadrado único e grande (à medida da almofada), alternando as cores em cada voltinha. Para este trabalho usei linhas de croché nº12 e agulha de croché 1.50.

Dica: ultimamente, e porque a crise dá nestas coisas, comprei algumas linhas de croché em lojas chinesas (1,60cada novelo pequeno)... mas devem sempre verificar e comparar os preços entre lojas destas e até retrosarias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)