domingo, 6 de dezembro de 2015

Decorações de Natal DIY #2 Sinos com cápsulas de café nespresso


Já repararam como as cápsulas de café nespresso são bonitas? Pelo menos algumas são lindas... e servem para fazer uns trabalhos manuais bem jeitosos ;)

Ora eu não tenho máquina de café deste tipo, mas umas amigas minhas têm... e coitadas... estou sempre a melgar-lhes a paciência para me guardarem as cápsulas!!!

Mas depois até que lhes faço umas coisas engraçadas para o Natal.

O ano passado fiz sinos deste tipo pela primeira vez e esses sininhos estão na minha árvore de Natal... este ano já fiz estes, que são mais perfeitinhos (os primeiros fiacaram bonitos mas não tão perfeitos -fui aperfeiçoando o trabalho eheheheh) e por isso mesmo decidi dá-los às amigas que me guardaram as cápsulas de café :)

São mais umas decorações simples e fáceis de fazer, podendo fazer com as crianças aí de casa :)

Para fazer este sinos precisam de:
- cápsulas de café nespresso limpas
- cola quente
- fio de nylon
- fita de cetim

Unir as cápsulas duas a duas com fio de nylon, fazendo o fio passar pelos orificios que as cápsulas já têm (eu abro sempre mais um pouco) fazendo um nó não muito apertado (para não partir as cápsulas) e unindo as pontas no fim para fazer o 'arco' para pendurar os sinos
- colar com cola quente as cápsulas para que fiquem na posição de sinos unidos
- decorar com fita de cetim a gosto


E já está :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)