segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Biscoitos de Limão


Adoro citrinos... o cheiro, o sabor... tudo!!!! E acho que gosto mesmo de todos eheheheh mas o limão e a lima são mesmo os meus preferidos.

Ainda não tenho a árvore das limas mas tenho um limoeiro super produtivo :) por isso ando sempre a inventar coisas com limão... há que gastá-los.

Esta receita tem como base a receita de biscoitos da Olinda, do livro de receitas base da bimby. São super simples de fazer, com poucos ingredientes e ficam muito saborosos.

Cá vai a receita:

250 g farinha (usei 230g de farinha e 20g de farelo de trigo)
100 g açúcar
100 g manteiga amolecida
1 ovo
1 colher chá de fermento em pó
raspa de 1 limão

Misturar todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
Forrar um tabuleiro com papel vegetal, polvilhe com farinha e coloque bolinhas de massa devidamente espaçadas (para poderem crescer sem ficarem coladas).
Leve a forno médio até estarem levemente cozidos.
Apreciem ;)

PS: Muito obrigada a quem passa por este meu cantinho com frequência... já são mais de 10.000 visualizações... 'é muita fruta!!!' :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)