sexta-feira, 18 de março de 2016

"Mac & cheese" de Cogumelos (sem glúten)


Sempre gostei de comida vegetariana, aliás não comi carne durante 7 anos!!! Acho que devia de voltar a esse estilo de vida... apesar de agora consumir esta proteína, com pouca regularidade, mantive sempre algumas refeições sem carne ou peixe. Este é um desses exemplos ;)

Fiz esta receita na versão sem glúten pois estive a fazer um pequeno teste de duas semanas sem consumir glúten... é tão difícil!!! Quase tudo tem glúten!!!

Acho que tenho alguma intolerância a produtos com glúten... no entanto, foi apenas uma pequena experiência e só mesmo com ajuda do médico saberei ao certo!!!

Bom, ao que importa... a receita (dá para 2 refeições - para mim!!!):

150 g de esparguete sem glúten (usei da Milaneza)
50 g de queijo ralado
1 cenoura
100 g de misturas de cogumelos de lata (usei mistura de cogumelos do aldi, vende-se num frasco de vidro grande e tem uma grande variedade de cogumelos)
meia cebola
2 dentes de alho
1 folha de louro pequena
água, azeite, sal e pimenta qb

Numa tachinho coloque água, sal e um fio de azeite. Leve ao lume e quando levantar fervura coloque a esparguete a cozer. Deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até estar cozida ao seu gosto.
Numa frigideira coloque um fio generoso de azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados. Leve ao lume e deixe refogar 1 ou 2 minutos, mexendo sempre.
Adicione os cogumelos e a cenoura ralada. Deixe saltear por 5 minutos, mexendo com frequência.
Tempere com sal e pimenta moída (uso aquelas misturas de pimentas com moinho). Retire a folha de louro.
Entretanto a esparguete já cozeu e deve de escorrer a água (toda!). Adicione o refogado à massa, junte o queijo ralado e misture bem (tanto a esparguete como o refogado devem estar quentes para ajudar o queijo a derreter).
Está pronto a servir :)

Apreciem, estava mesmo uma delícia ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)