segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Molho Pesto de Queijo Flamengo e Amêndoas


Sei que por aqui no blog já tenho umas duas ou três receitas de molho pesto, mas não me canso deste molho :) e ando sempre a fazer novas junções :)

Desta vez juntei as amêndoas e o queijo flamengo... é tão bom!!! Isto é que é uma perdição!!! E depois lá está o manjericão que amo mesmo!!!
Para mim uma simples massa cozida e uma ou duas colheres de sopa deste molho deixa-me com um sorriso no rosto para o resto do dia :)

A receita que uso é sempre a mesma e vem do livro de receitas base da bimby. Foi a melhor receita que experimentei até hoje, dá sempre certo e ainda uso a preciosa ajuda da bimby que tritura tudo muito bem e rápido.
Quem não tem bimby faz com um liquidificador, ou robot de cozinha ou com a varinha mágica.

Vamos lá à receita:

75 g de azeite
25 g de queijo flamengo
1 dente de alho pequeno
15 g de amêndoas (usei com pele)
40 g de folhas de manjericão
sal qb

Comece por colocar todos os ingredientes sólidos no copo da bimby, e triture por 15 segundos na velocidade 9.
Com a ajuda da espátula baixe o que ficou nas paredes da tampa e copo e volte a triturar mais 15 segundos na velocidade 9.
Baixe novamente o que ficou nas paredes e tampa.
Coloque o copo medidor na tampa, ligue a bimby na velocidade 5 e verta o azeite sobre a tampa (o azeite vai escorrendo lentamente para dentro do copo da bimby).
Quando terminar todo o azeite, o molho está pronto e pode usar logo ou transferir para um frasco e guardar no frigorifico - se for este o caso, cubra o molho com um pouco de azeite para evitar a oxidação (escurecimento) do belo verde do manjericão.

A única chamada de atenção que quero fazer é que esta receita rende um frasco médio, mais ou menos 15 colheres de sopa de molho. Ora cuidado ao consumir porque cada colher de sopa terá, em média, 50 calorias... portanto, não abusar ;) fazer o molho em casa torna-o mais saudável mas temos de o consumir com moderação.

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)