segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Pudim de Chia com Leite de Aveia e Baunilha, Dióspiro e Amêndoa


Os dias por aqui têm passado a correr e com muito trabalho!
Mas não tenho descurado os meus lanches :)
Continuo a preparar umas coisitas boas e saudáveis para os lanches da tarde, para ter energia para aguentar a tarde toda de trabalho ;)

Desta vez decidi fazer um belo pudim de chia, que à muito não fazia, e para isso usei as maravilhosas sementes de chia da ChefPanda. Ainda não encomendaram as vossas?! Então sigam este link e podem ler mais sobre estas sementes e como encomendar http://www.chefpanda.pt/sementes-de-chia
Podem, e devem, seguir também a marca através do facebook.

Para fazer este pudim usei um leite de aveia com aroma de baunilha (podem usar outro da vossa preferência) e uma fruta de época e que tanto gosto: o dióspiro! Usei o dióspiro maçã, aquele que é mais rijo e se come mesmo como se fosse uma maçã, apesar do dióspiro mole ser o meu preferido, este na versão rija também é bom ;)


Bom, vamos lá ao modo de preparar:

1,5 dl de leite de aveia com aroma de baunilha
1 colher de sopa (bem cheia) de sementes de chia ChefPanda
1 dióspiro maçã
Amêndoa lâminada torrada qb

Comece por colocar o leite num frasquinho, junte as sementes de chia e mexa bem. Deixer epousar uns 5 minutos e mexa novamente. Repita este processo novamente (verifica-se que as sementes de chia começam a hidratar e a mistura começa a formar um gel).
Gurade no frigorífico por umas 4 a 5 horas (ou mais!).
Pele o dióspiro, corte em pedacinhos e coloque por cima do pudim de chia.
Polvilhe com amêndoa lâminada torrada a gosto e ataque :) ou pode guardar no frigorífico para comer ao pequeno almoço ou para levar para o lanche ;)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)