quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Torrão Macio de Chocolate Branco, Pistáchios e Arandos


E cá estou eu com mais uma ideia que fiz para oferecer no Natal eheheheheheh

Vi esta receita numa partilha de um amigo no facebook e gostei muito, tanto que fui logo visitar o sítio: Tast and Tell e têm o link da receita original aqui  http://www.tasteandtellblog.com/creamy-cranberry-pistachio-fudge/

Acho que o torrão ficou bem bonito e super guloso ;)


As caixinhas também fui eu que fiz, já tinha publicado a ideia aqui no blog e podem, se as quiserem fazer, ver aqui. Depois forrei-as com papel vegetal, embrulhei em película aderente e com um cordel fiz um laço em torna da caixa e coloquei um pequena etiqueta (mesmo escrita à mão).

A receita deste torrão é super simples:

1 lata de leite condensado
550g de chocolate branco
1 colher de chá de essência de baunilha (receita)
1 pitada de sal
1 chávena de chá de arandos desidratados
3/4 de chávena de chá de pistáchios salgados e sem casca

Num tacho colocar o leite condensado e o chocolate branco cortado em pedacinhos.
Levar ao lume brando, mexendo sempre até todo o chocolate estar derretido.
Retirar do lume.
Adicionar o sal, a essência de baunilha, os arandos e os pistáchios. Misturar bem.
Forrar um pirex (usei um de 20 por 30 cm) com película aderente e verter a mistura sobre a película. Alisar bem a superfície e levar ao frigorífico por umas 2 a 4 horas.
Retirar do frigorífico, retirar o torrão do pirex puxando a película e sobre uma tábua corte o torrão em quadradinhos.

Ps: esta misturar rende bastantes quadradinhos de torrão pelo que podem sempre fazer metade da receita ;)


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)