terça-feira, 16 de maio de 2017

Bolachas de Limão


Estas bolachinhas são viciantes... mesmo!!! É impossível comer só uma!!!
Também sou suspeita, adoro limão em tudo ;)
Decidi fazer estas bolachinhas porque a minha latinha de biscoitos estava vazia, e também porque gosto sempre de ter umas coisitas destas em casa... ai a gula!

A receita vi num blog, achei simples de fazer e ainda bem que experimentei ;) podem ver a receita original aqui: http://docetentacaodalili.blogspot.pt/2014/03/bolachas-de-limao.html

A receita que partilho é a mesma que está no original, não a mudei porque acho que funciona lindamente... talvez se possa cortar um pouco no açúcar...

Aqui vai a receita (atenção que rende muitas bolachas, por isso faço quase sempre metade da receita usando um ovo de tamanho pequeno):

raspa de 2 limões
250g de margarina amolecida
200g de açúcar
1 ovo
400g de farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó

Numa taça colocar todos os ingredientes, misturar com as mãos até obter uma massa homogénea e que não cole às mãos.
Deixar a massa repousar por 1 hora no frigorífico (para que a massa fique mais rija e seja fácil de estender).
Estenda a massa numa superfície enfarinhada e com a ajuda de uma rolo. Corte as bolachinhas nos formatos que gostar (usei cortantes de flor e borboleta) e coloque num tabuleiro polvilhado com farinha.
Leve ao forno para cozer a 175 ºC por 15 minutos (ou até achar que estão cozidas ao vosso gosto - cuidado é para não deixar queimar, que é coisa que acontece com muita facilidades com as bolachas!).
Depois é só devorar :) podem guardar numa lata ou frasco que feche bem mas só depois de frias.


Apreciem ;)