segunda-feira, 8 de maio de 2017

Brigadeiros de Leite em Pó com Recheio de Nutella




Estes brigadeiros vi num vídeo de um canal e fiquei logo de água na boca... levam nutella!!! Nham-Nham :)

A receita para estes brigadeiros vi num canal muito conhecido pelo Brasil: Déby & Ian Receitas
Sigam este canal de um casal bem simpático e que partilha as receitas que fazem lá por casa... são super divertidos e as receitas deles fazem água na boca eheheheheh
Podem ver o vídeo em que vi a receita que partilho hoje aqui: https://www.youtube.com/watch?v=99VrvOA4YsE&t=677s


A receita que aqui partilho são as dos brigadeiros brancos, os outros brigadeiros mais escuros são de Cerelac e a receita podem ver aqui (também retirei do mesmo sítio).

Vamos lá à receita:

1 lata de leite condensado4 colheres de sopa de leite em pó (usei o magro da marca Molico)1 colher de sopa de margarina
Nutella qb para rechear os brigadeirosLeite em pó qb para enrolar os brigadeiros

Comece por congelar a nutella em porções pequenas para facilitar o rechear do brigadeiro: num prato forrado com papel vegetal disponha 18 colheres de café de nutella (quanto maior for o montinho de nutella que faz, maior será o brigadeiro - a mim esta receita rendeu 18 brigadeiros... mas tudo depende do tamanho), leve ao congelador até endurecer.

Num tacho colocar o leite condensado, o leite em pó e a margarina.Misturar e levar ao lume brando mexendo sempre até a massa descolar do fundo do tacho (vejam mesmo o vídeo que deixei no link lá acima, vão perceber qual é o ponto do brigadeiro!).Cuidado porque este tipo de massa de brigadeiro queima com muita facilidade, logo é importante que tenham o lume baixo e nunca parem de mexer até o brigadeiro estar no ponto!Quando o brigadeiro estiver no ponto, colocar a massa num prato, deixar arrefecer e levar ao frigorífico por umas horas (para que a massa fique mais rija e seja fácil de modelar).

Passe as mãos por um pouco de óleo e enrole bolinhas de massa, espalme-as e faça uma rodela, coloque uma colher de café da nutella congelada e feche bem formando uma bolinha.
Passe as bolinhas por leite em pó e coloque num prato ou em forminhas próprias.Repita o processo até terminar a massa.Depois é só devorar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)