quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bolos do mês #17

No mês de julho apenas fiz um bolinho decorado.
Podem estranhar porque antes tinha mais bolos para mostrar do que agora... se bem que já expliquei um pouco porquê... este ano consegui voltar a trabalhar na escola e com o horário de aulas, a deslocação (porque estive numa escola a 50 km de casa - portanto 100 km de viagem todos os dias) preparar materiais e testes, deixei de ter tanto tempo livre para os bolinhos! Em julho já estava um pouco mais livre mas decidi recusar muitos pedidos de bolos!!! Estou a precisar de uma pausa nesta área - apesar de adorar fazer bolos - porque trabalhar com os gostos e vontades (leia-se exigências!) de cada um é muito difícil, mesmo!!! Desculpem o desabafo, mas às vezes é preciso e faz bem à alma ;)

Portanto, deixei o bolinho de julho para partilhar agora.
Em agosto fiz o bolo de aniversário da minha tia e depois o bolo de aniversário do meu primo.
Aqui vos deixo estas três ideias, espero que gostem ;)

Bolo de aniversário de uma senhora: pão-de-ló com recheio de creme de ovos (receita). A decoração fiz em pasta de açúcar.

Este foi o bolo de que fiz para oferecer à minha tia no dia do seu aniversário: bolo de limão com recheio e cobertura de mousse de chocolate branco (a receita partilho em breve). Usei chantilly para a a decoração, bem como raspas de chocolate, pérolas brancas e gomos de limão.

Este foi o bolinho que fiz para oferecer ao meu primo no dia do seu aniversário, o moço adora pescar e lá lhe fiz um belo peixe para ele apanhar :) o bolo era bolo de chocolate (receita) com recheio de beijinho de côco e cobertura de ganache de chocolate. Para decorar usei uma ideia que vi num grupo de partilha de recitas no facebook (para dar o 'formato' de peixe) com os smarties :)
E prontos, foram estes os bolinhos decorados que fiz por cá nos últimos tempos. Vamos ver se para setembro há mais ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)