quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Salada de Pimentos Assados


Ora cá vos trago mais uma ideia com pimentos, tudo para poder participar no desafio Ingrediente do Mês (de que já vos falei) da Marta, do blog Intrusa na Cozinha.
Fonte: https://intrusanacozinha.blogspot.pt/2017/08/agosto-e-mes-de.html

Deste vez trago uma saladinha de pimentos assados, tendo usado um mix de pimentos mini que comprei no Lidl. Nunca tinha comido pimento amarelo ou laranja, o sabor achei igualzinho e também me dificultam a digestão (ao contrário do que se diz e do que eu estava à espera!).

Para assar os pimentos, e como estes era bem pequenos, fiz mesmo na chama da boca do fogão... mas, por norma, costuma assar os pimentos na brasa ;)

Vamos lá à forma como fiz esta salada:

Mix de pimentos 3 cores - cerca de 150 g
água qb para lavar os pimentos
1 dente de alho picado
azeite qb

Coloque os pimentos sobre a chama na boca do fogão (ou na brasa se o puder fazer), vá rodando os pimentos até toda a sua superfície estar preta e bem queimadinha.
Mergulhe os pimentos em água fria, deixe-os repousar uns 5 minutos e comece a retirar a pele (se estiverem bem assadinhos, basta passar os dedos sobre a pele do pimento, pressionar um pouco e sai tudo).
Lave bem os pimentos, abra-os e retire as sementes (e o pé do pimento também).
Corte os pimentos em tiras fininhas, regue com azeite a gosto, polvilhe com o alho picado e sirva como entrada ou como salada para acompanhar um peixe assado (adoro com sardinhas assadas).


Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)