terça-feira, 19 de setembro de 2017

Sumo de Melancia e Maracujá


O verão está a acabar... sei que me vão achar estranha...mas ainda bem! Já não aguento tanto calor (este ano foi muito difícil de aguentar) e viver numa zona cada vez mais turística tem tornado o meu verão (e de muitos algarvios) num verdadeiro inferno!!! A sério!!!
A população do Algarve este ano triplicou no verão... imaginem que será como viver num apartamento T2 (só com uma casa de banho) para 3 pessoas e que, de repente, passam lá a viver 9 pessoas... acham que será confortável e fácil?! Pois.......
Compreendo que o turismo é muito importante mas é mesmo muito difícil viver, e trabalhar, no Algarve entre junho e agosto. Pronto, agora que já desabafei (ahahahahah) vou relaxar e tentar aproveitar um pouco deste paraíso ;)

Bom, para ainda aproveitar estes últimos dias de verão que tal um sumo bem fresco e com sabores típicos desta época?
Tinha por cá ainda uma bela talhada de melancia da minha horta e uns maravilhosos e doces maracujás de compra (que aqui não consigo ter maracujás... já tive mas morreram!). Os dois juntos deram um belo sumo.

Vamos à receita deste sumo:

300 g de melancia (sem casca e sementes)
2 maracujás (a polpa)
400 ml de água fresca

Colocar todos os ingredientes no copo do liquidificador (ou num robot de cozinha) e triturar muito bem por 1 minuto.
Coar para remover os resíduos das sementes de maracujá e servir bem fresco (com ou sem gelo, de acordo com o vosso gosto pessoal).

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)