domingo, 25 de fevereiro de 2018

Guacamole



Adoro abacate e até já tinha feito um paté/molho deste tipo mas há muito tempo atrás... na altura acho que não correu lá muito bem eheheheh mas desta vez assim que vi esta receita no blog Receitas e Truques da Clarinha decidi que esta seria a receita escolhida para participar no desafio mensal "A cozinhar com..." do grupo Cantinho das Cozinheiras :)  E este mês foi o "A cozinhar com Bárbara Clara Brito":


Este mês estou de volta neste desafio, desde novembro que não conseguia participar!!!

Adorei o blogue da Bárbara, fiquei com mais umas receitinhas guardadas para experimentar... e algumas serão mesmo para breve porque fiquei com muita vontade de as fazer :) visitem o blogue dela e vejam com os vossos olhinhos as maravilhas que por lá há.

Podem ver a receita original da Bárbara aqui:
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/11/guacamole-minha-moda.html
Fiz umas pequenitas alterações no que toca a temperos (fiz ao gosto de cá de casa) e também só fiz metade da receita porque só tinha dois abacates - um de compra e outro da minha árvore que nasceu de um caroço, plantado por mim, e agora está a dar frutos!!! :)

Aqui vai a receita que fiz:

2 abacates maduros
1 tomate chucha pequeno
1/4 de cebola
1 dente de alho
sumo de meio limão (ou lima)
sal e pimenta preta moída a gosto
coentros picados qb (opcional)

Comece por colocar a polpa dos abacates numa taça e esmague bem com um garfo.
Regue com o sumo de limão e envolva bem para evitar a oxidação do abacate.
Pele o tomate e corte em pedacinhos pequenos, pique a cebola finamente e também o dente de alho (aqui usei mesmo o espremedor de alhos). Adicione tudo ao puré de abacate e envolva bem.
Tempere com sal e pimenta moída a gosto.
Adicione os coentros picados, envolva, prove e retifique os temperos se necessário.
Está pronto a servir :)


No meu caso usei este molho para acompanhar uma salada mas podem sempre servir com nachos, mesmo ao estilo mexicano ;)

Apreciem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)