segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Massa Boa Para Empadas


Mais uma receita básica mas que dá mesmo muito jeito ter, certo?
Por cá nunca fiz muitas empadinhas em casa, mas neste verão que passou decidi fazer umas de tofu (partilho a receita em breve) e gostei tanto do resultado que acho que vou fazer mais vezes com recheios diferentes :)

A receita desta massa é do livro de receitas base da Bimby, é muito fácil de trabalhar por ser bem elástica. Gostei mesmo muito ;) e ainda tem a vantagem de ser feita na Bimby que mistura e amassa logo tudo eheheh já sabem que se não têm Bimby ou outro robot de cozinha, fazem a receita à mesma mas misturando e amassando à mão.

Vamos lá à receita que rendeu 12 empadas e ainda sobrou um pouco de massa (acabou-se o recheio!) mas isto porque fiz apenas metade da receita... no livro diz que esta receita dá para 30 empadas!

50 g de água
50 g de azeite
50 g de vinho branco
100 g de margarina (ou 50 g de banha)
1 colher de chá de sal
1 ovo
10 g de fermento de padeiro fresco (ou 5 g de levedura seca)
450 g de farinha

No copo da Bimby coloque a água, azeite, vinho, margarina e o sal e programe 2 minutos, a 37 ºC na velocidade 2 (à mão é misturar e aquecer para derreter a margarina).
Adicione o ovo, o fermento e a farinha e programe 2 minutos na velocidade espiga (à mão é misturar e amassar até obter uma massa homogénea).
E a massa está pronta :) agora é só trabalhar numa superfície enfarinhada e cortar círculos grandes de massa para forrar as forminhas e círculos mais pequenos para tapar as empadas :)

Apreciem ;) e façam muitas empadinhas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)